O hipoclorito de sódio apresenta redução da sua atividade germicida na presença de matéria orgânica (CHITNIS, 2004). O produto deve ser armazenado em local fresco, ventilado e ao abrigo da luz, pois é termo e fotossensível. É corrosivo para metais. A diluição recomendada para desinfecção de artigos semicríticos é de 10.000 ppm ou 1%, com exposição de 30 minutos. Artigos de oxigenoterapia e inaloterapia têm indicação de diluição de 200 ppm ou 0,02% por 60 minutos sem enxágüe. O produto é irritante para pele, mucosas e sistema respiratório (BRASIL, 2007f).
QUAIS OS CUIDADOS A OBSERVAR NA UTILIZAÇÃO DO HIPOCLORITO?
QUAIS OS DOCUMENTOS A SEREM REQUISITADOS PELO USUÁRIO AO FORNECEDOR?QUAIS OS CUIDADOS A OBSERVAR NA UTILIZAÇÃO DO ÁLCOOL ETÍLICO 70%?
Comentários
1º Prêmio NASCECME
Notícias
Ana Miranda

Especialista em Cardiologia pelo Instituto Dante Pazanese; Pós-Graduada em Enfermagem Médico Cirúrgica pela Unifesp; Autora do Guia “Limpeza sobre Materiais Cirúrgicos Complexos” e do livro “Teoria e Prática na Prevenção da Infecção do Sítio Cirúrgico”; Presidente Executiva do Portal NasceCME e da Revista NasceCME Magazine.
Publicidade
Fique Atualizado(a)
Receba informações sobre cursos, palestras e novidades em seu e-mail.