A repórter especializada em saúde, Cláudia Colluci, do jornal Folha de São Paulo, escreveu uma reportagem sobre uma situação que é de extrema importância e que precisa ser de conhecimento geral de toda a área da saúde: Médicos se suicidam cinco vezes mais que a população em geral!
A grande carga de trabalho, abdicação de tempo em família, pressão dos pacientes, imposições do sistema, necessidade de atualização constante, processos médicos e muitos outros fatores, levam ao esgotamento emocional e, especialmente nesses tempos de crise, é preciso estar munido de informação.
Já abordamos a respeito da Síndrome de Burnout, caracterizada como um esgotamento extremo relacionado ao trabalho (leia aqui: https://nascecme.com.br/voce-conhece-a-sindrome-de-burnout/) que também é abordada na reportagem de Cláudia Colluci: “Enfrentamos hoje na saúde uma epidemia de desesperança e tristeza. É incrível o número crescente de colegas que tenho visto em Burnout (enfermeiros também, não apenas médicos). Suicídio é algo que não temos muita notícia oficial, mas tenho percepção de crescimento proporcional.”
Acompanhe abaixo, a reportagem na íntegra:
[+] http://www1.folha.uol.com.br/colunas/claudiacollucci/2016/12/1842892-medicos-se-suicidam-cinco-vezes-mais-que-a-populacao-em-geral.shtml
fonte: Folha de São Paulo