A temática “Marcadores sociorraciais na história da Enfermagem”, que será abordada em evento promovido e realizado pela Academia Brasileira de História da Enfermagem – ABRDHENF, terá como debatedoras as enfermeiras, doutoras Alva Helena de Almeida e Gisele Cristina Tertuliano.
A temática é atual e intrigante à medida que traz a discussão o processo de institucionalização da enfermagem brasileira e o papel da origem social incluindo “raça” como protagonista nesse processo.
Será que os cursos de enfermagem originados entre 1890 e 1923 tinham representação expressiva de diferentes grupos sociais de mulheres? De onde vinham essas mulheres, qual seu nível de instrução prévia e suas condições culturais, e sócio econômicos? Ao mesmo tempo será que a origem social influenciou a enfermagem moderna no Brasil?
Eu estou curiosa para saber um pouco mais sobre esses questionamentos e você?
Participe dessa discussão com especialista no tema. Inscreva-se: http://bit.ly/3zhttps://www.sympla.com.br/evento-online/marcadores-sociorraciais-na-historia-da-enfermagem-brasileira/1778470?lang=PTUXNxL