A esterilização a vapor é o recurso mais difundido no segmento de processamento de produtos para saúde. No entanto, esse processo de esterilização apresenta algumas peculiaridades e complexidades inerentes ao agente esterilizante e ao equipamento autoclave.
Ainda hoje, persistem falhas de esterilização que são decorrentes de inúmeros fatores, incluindo o humano. Os profissionais que atuam nas CMEs precisam aprofundar seus conhecimentos nesse processo, na busca da garantia da esterilização e segurança dos pacientes e usuários dos serviços de processamento de produtos para saúde.
Nesse curso, pretende-se discutir desde os aspectos de desenho, características e funcionalidades da autoclave, evoluindo para as utilidades necessárias para um processo de esterilização eficaz, como a qualidade da água que gera o vapor, seguindo para os aspectos que impactam o dia a dia de uma CME, destacando a qualificação do equipamento para material consignado, “pacote molhado” e eficácia do processo de esterilização de artigos críticos a 120°C, entre outros.
Palestrante: Gérson Luqueta – Engenheiro de Produtos da empresa Baumer.
Inscrições: https://bit.ly/39p61AB. Não percam!