Um país não existe sem história

Acorda Brasil! Desperta deste berço esplêndido.

museu

No último domingo (02/09) o Brasil viveu uma tragédia sem precedentes. O Museu Nacional do Rio de Janeiro, a mais antiga instituição científica do Brasil e que continham materiais valiosos para a história do mundo como o crânio de Luzia e o fóssil do maior dinossauro herbívoro encontrado e montado no Brasil, pegou fogo e 90% do seu acervo se perdeu para sempre.

Um museu com o tamanho e importância histórica para o mundo como o Museu Nacional não poderia ter sido deixado de lado a ponto de se acabar em chamas. Isso é resultado do descaso com o qual os políticos, e às vezes até a própria população, levam assuntos que deveriam ter prioridade em nosso país. Com isso, vamos perdendo pelo caminho nossas raízes. Vamos desconhecendo como chegamos até aqui e dessa forma construímos um futuro baseado em incertezas.

Nosso passado pegou fogo por falta de preparo e por falta de valorização a história. Queimamos uma parte do passado do mundo por falta de água nos hidrantes. Queimamos a história do Brasil por falta de repasse de verba. Queimamos o Museu Nacional por falta de preparo de um país inteiro.

Esse incêndio foi um verdadeiro crime às nossas memórias. Lamentável!