Pesquisadora brasileira está na lista dos 10 cientistas mais influentes de 2016

 

celina-turchi
Celina Turchi | Foto: Carlos Siqueira/divulgação

 

A epidemiologista brasileira Celina Turchi, entrou para a lista dos dez cientistas mais influentes do mundo em 2016 segundo a revista “Nature“.

O reconhecimento se deu graças ao seu trabalho, que permitiu associar a microcefalia à infecção pelo vírus zika: “Pensar que em menos de um ano se estabelece o vínculo causal com uma doença e se levanta a hipótese e se consegue estabelecer o vínculo de associação entre a infecção congênita e a doença. É um novo capítulo da medicina”, disse Turchi, lembrando que esse conhecimento é útil para que se invista na prevenção.

Médica pela Universidade Federal de Goiás, mestre em epidemiologia pela London School of Hygiene & Tropical Medicine e doutora pelo Departamento de Medicina Preventiva da Universidade de São Paulo, a brasileira Celina Turchi, desenvolveu pesquisas em diversas instituições nacionais e internacionais.

Leia a matéria completa:
[+] http://www1.folha.uol.com.br/ciencia/2016/12/1842789-brasileira-esta-entre-os-dez-cientistas-mais-influentes-de-2016-diz-nature.shtml 

fonte: Folha de São Paulo