Um em cada três casos de Alzheimer pode ser evitado, diz estudo

image_pdfImprimir notíciaimage_print

Um em cada três casos de Alzheimer pode ser evitado, de acordo com um estudo publicado nesta semana pela Universidade de Cambridge, na Inglaterra.

Os pesquisadores analisaram os principais fatores de risco para desenvolver a doença, como diabetes, depressão, obesidade, sedentarismo e tabagismo, e concluíram que um terço dos casos de Alzheimer está ligado ao estilo de vida dos pacientes.

O estudo destaca ainda que fazer exercícios físicos, por exemplo, ajuda a reduzir os níveis de obesidade, hipertensão e diabetes. Portanto, com apenas uma mudança de hábito, seria possível diminuir outros fatores de risco ao mesmo tempo.

Os pesquisadores também analisaram como a mudança de hábito pode reduzir o número de casos da doença no futuro. Segundo o artigo publicado na revista especializada ‘The Lancet’, se cada fator de risco for reduzido em 10%, quase nove milhões de casos da doença podem ser evitados até 2050.

Atualmente, estima-se que mais de 100 milhões de pessoas no mundo vão viver com Alzheimer em 2050, três vezes a mais do que o número registrado em 2010.

Fonte: Globo news

Imprima sua noticia!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias Relacionadas

categorias

redes sociais