A troca da solução de detergente enzimático deve ser realizada conforme indicação do fabricante em situações como: turbidez da solução, grande intervalo de tempo decorrido após o preparo, redução na eficácia de limpeza. De acordo com a legislação ambiental brasileira, pode-se descartar o Cidezyme no ralo, pois o produto é biodegradável – esta informação está contemplada no rótulo do mesmo (BRASIL, 2007h).
QUANDO TROCAR A SOLUÇÃO DE DETERGENTE ENZIMÁTICO?
QUANDO UM DOS INDICADORES BIOLÓGICOS APRESENTA RESULTADO INSATISFATÓRIO QUAIS OS PROCEDIMENTOS ADEQUADOS?QUANDO UM DOS INDICADORES BIOLÓGICOS APRESENTA RESULTADO INSATISFATÓRIO QUAIS OS PROCEDIMENTOS ADEQUADOS?QUANDO O INDICADOR QUÍMICO APRESENTA RESULTADO INSATISFATÓRIO QUAL O PROCEDIMENTO QUE DEVE SER SEGUIDO?
Comentários
1º Prêmio NASCECME
Notícias
Ana Miranda

Especialista em Cardiologia pelo Instituto Dante Pazanese; Pós-Graduada em Enfermagem Médico Cirúrgica pela Unifesp; Autora do Guia “Limpeza sobre Materiais Cirúrgicos Complexos” e do livro “Teoria e Prática na Prevenção da Infecção do Sítio Cirúrgico”; Presidente Executiva do Portal NasceCME e da Revista NasceCME Magazine.
Fique Atualizado(a)
Receba informações sobre cursos, palestras e novidades em seu e-mail.