Não indicamos o melhor produto, mas este deverá ser um agente tensoativo, com a finalidade de proporcionar a limpeza através da dispersão e suspensão da sujidade. O ideal será sempre utilizar, durante o processo de lavagem detergentes enzimáticos, à base de enzimas (proteases, amilases, lipases) que removem a sujidade, desprendem e dissolvem resíduos e substâncias orgânicas em um curto espaço de tempo e não danificam o instrumental. Quanto ao sabão aconselhável à ser utilizado deverá ser neutro à 1% e no caso de soluções desencrostantes deverão conter enzimas que catalisam o processo de decomposição dos resíduos orgânicos oriundos dos procedimentos cirúrgicos e odontológicos.
QUAL O MELHOR PRODUTO QUE DEVO UTILIZAR PARA LAVAR OS INSTRUMENTOS?
QUANDO O INDICADOR QUÍMICO APRESENTA RESULTADO INSATISFATÓRIO QUAL O PROCEDIMENTO QUE DEVE SER SEGUIDO?QUAL O ESPECTRO DE ATIVIDADE DO ORTOFTALALDEÍDO?
Comentários
1º Prêmio NASCECME
Notícias
Ana Miranda

Especialista em Cardiologia pelo Instituto Dante Pazanese; Pós-Graduada em Enfermagem Médico Cirúrgica pela Unifesp; Autora do Guia “Limpeza sobre Materiais Cirúrgicos Complexos” e do livro “Teoria e Prática na Prevenção da Infecção do Sítio Cirúrgico”; Presidente Executiva do Portal NasceCME e da Revista NasceCME Magazine.
Fique Atualizado(a)
Receba informações sobre cursos, palestras e novidades em seu e-mail.