A perda da concentração do ácido peracético está relacionada à estabilidade da forma de cada fabricante, mas principalmente a fatores que podem interferir neste processo como: – Colocar o material ainda molhado na solução de ácido peracético – há uma diluição do produto que se degrada rapidamente. – Materiais com residuais de detergentes imersos na solução. – Materiais com pontos de oxidação, ferrugem, reagem rapidamente com a solução diminuindo sua concentração em um curto período de tempo. – Expor a cuba com a solução de ácido peracético à altas temperaturas (acima de 35 graus) (por ex: ambiente sem ventilação/ sol diretamente na cuba – próximo a equipamentos que aqueçam) – Número de imersões realizadas.
O ÁCIDO PERACÉTICO PERDE A CONCENTRAÇÃO COM QUANTO TEMPO DE USO?
O álcool etílico 70% pode ser utilizado para facilitar a secagem dos artigos?O ÁCIDO PERACÉTICO ATENDE A LEGISLAÇÃO QUE FALA SOBRE EFICÁCIA DE MICROORGANISMOS. TEM TESTES?
Comentários
1º Prêmio NASCECME
Ana Miranda

Especialista em Cardiologia pelo Instituto Dante Pazanese; Pós-Graduada em Enfermagem Médico Cirúrgica pela Unifesp; Autora do Guia “Limpeza sobre Materiais Cirúrgicos Complexos” e do livro “Teoria e Prática na Prevenção da Infecção do Sítio Cirúrgico”; Presidente Executiva do Portal NasceCME e da Revista NasceCME Magazine.
Fique Atualizado(a)
Receba informações sobre cursos, palestras e novidades em seu e-mail.