Existem seladoras desenvolvidas exclusivamente para promover a selagem de embalagens de papel grau cirúrgico com filme plástico e de tyvek® . Uma vez que elas possibilitam calibrar temperatura, velocidade e pressão de selagem de acordo com a embalagem escolhida. É importante selar cada tipo de embalagem numa seladora programada especificamente para cada finalidade, evitando desta forma alterações freqüentes na calibração do equipamento. Deve-se observar após a selagem que a embalagem não abre facilmente, não derrete partes plásticas da embalagem nem permite a formação de bolhas na região selada. Retirar o ar previamente do pacote também é muito importante pois, evita que estourem durante a esterilização em autoclave. A ISO 11.607 recomenda que a selagem não apresente canais, aberturas, puncturas, rasgos ou delaminações e cita a norma EN 868-5:1999, 4.3.2 para as especificações de selagem (ISO, 2006).
Home EXISTE UMA MANEIRA CORRETA DE SE FAZER A SELAGEM TÉRMICA DE EMBALAGENS DE TYVEK® OU PAPEL GRAU CIRÚRGICO COM FILME PLÁSTICO?
EXISTE UMA MANEIRA CORRETA DE SE FAZER A SELAGEM TÉRMICA DE EMBALAGENS DE TYVEK® OU PAPEL GRAU CIRÚRGICO COM FILME PLÁSTICO?
EXISTEM MARCAS DO PRODUTO QUE FORAM DESCONTINUADAS NO MERCADO? EM LINHAS GERAIS QUAIS OS MOTIVOS?EXISTE DIFERENÇA ENTRE ARTIGOS DESCARTÁVEIS, PERMANENTES, DE USO ÚNICO, ARTIGOS COM REPROCESSAMENTO PROIBIDO, E ARTIGOS PASSÍVEIS DE REPROCESSAMENTO?
Comentários
1º Prêmio NASCECME
Ana Miranda

Especialista em Cardiologia pelo Instituto Dante Pazanese; Pós-Graduada em Enfermagem Médico Cirúrgica pela Unifesp; Autora do Guia “Limpeza sobre Materiais Cirúrgicos Complexos” e do livro “Teoria e Prática na Prevenção da Infecção do Sítio Cirúrgico”; Presidente Executiva do Portal NasceCME e da Revista NasceCME Magazine.
Fique Atualizado(a)
Receba informações sobre cursos, palestras e novidades em seu e-mail.