Pela norma 11140-1:2005, alguns requisitos foram exigidos para a performance dos integradores e emuladores. Um integrador químico deve reagir a todos os parâmetros do processo de esterilização. No caso do vapor saturado temos tempo, temperatura e vapor. Sua performance deve equivaler ou exceder aos requisitos estabelecidos pela ISSO 11138 (indicadores biológicos). Sua reção na temperatura de 121°C deve ser igual ou maior a 16,5 minutos e reagir em três valores declarados (121°C, 135°C e outra temperatura intermediária). Integradores são os únicos indicadores químicos que devem ter a competência de reagir de acordo com a curva de morte do Geobacillus stearotermophillus. Por isso, podem assumir a função de liberadores de cargas subseqüentes àquelas monitoradas ao indicador biológico que não contenha implantes.
Home COMO DEVE SER A PERFORMANCE DE UM INTEGRADOR QUÍMICO PARA QUE ELE POSSA ATENDER AOS NOVOS REQUISITOS DA ISO 11140-1:2005?
COMO DEVE SER A PERFORMANCE DE UM INTEGRADOR QUÍMICO PARA QUE ELE POSSA ATENDER AOS NOVOS REQUISITOS DA ISO 11140-1:2005?
COMO DEVE SER FEITA A ESCOLHA DE UMA SOLUÇÃO QUÍMICA PARA DESINFECÇÃO?COMO DEFINIR O PROCESSO DE LIMPEZA REALIZADO NA CME?
Comentários
1º Prêmio NASCECME
Ana Miranda

Especialista em Cardiologia pelo Instituto Dante Pazanese; Pós-Graduada em Enfermagem Médico Cirúrgica pela Unifesp; Autora do Guia “Limpeza sobre Materiais Cirúrgicos Complexos” e do livro “Teoria e Prática na Prevenção da Infecção do Sítio Cirúrgico”; Presidente Executiva do Portal NasceCME e da Revista NasceCME Magazine.
Fique Atualizado(a)
Receba informações sobre cursos, palestras e novidades em seu e-mail.