A Resolução RDC nº 35, de 16 de agosto de 2010, tem por objetivo definir, classificar e regulamentar as condições para o registro e a rotulagem dos produtos com ação antimicrobiana de uso em assistência à saúde para artigos críticos e semicríticos a serem comercializados. Em definições encontramos: 3.18 Artigo semicrítico: Aquele que entra em contato com a pele não íntegra ou com a mucosa do paciente. Requer desinfecção de alto nível ou esterilização para seu uso.
Home A DESINFECÇÃO DE NÍVEL INTERMEDIÁRIO DE MATERIAIS DE INALOTERAPIA COM HIPOCLORITO É RECOMENDADA? QUAL A CONCENTRAÇÃO? É MELHOR USAR O ÁCIDO PERACÉTICO? PORQUÊ?
A DESINFECÇÃO DE NÍVEL INTERMEDIÁRIO DE MATERIAIS DE INALOTERAPIA COM HIPOCLORITO É RECOMENDADA? QUAL A CONCENTRAÇÃO? É MELHOR USAR O ÁCIDO PERACÉTICO? PORQUÊ?
A desinfecção dos instrumentais já os torna aptos a serem utilizados em cirurgias??A DESINFECÇÃO DE MATERIAIS DE ENDOSCOPIA PODE SER REALIZADA COM GLUTARALDÉIDO?
Comentários
1º Prêmio NASCECME
Notícias
Ana Miranda

Especialista em Cardiologia pelo Instituto Dante Pazanese; Pós-Graduada em Enfermagem Médico Cirúrgica pela Unifesp; Autora do Guia “Limpeza sobre Materiais Cirúrgicos Complexos” e do livro “Teoria e Prática na Prevenção da Infecção do Sítio Cirúrgico”; Presidente Executiva do Portal NasceCME e da Revista NasceCME Magazine.
Fique Atualizado(a)
Receba informações sobre cursos, palestras e novidades em seu e-mail.