27/06/2013 – INSTITUTO DO CÉREBRO COMEÇA A FUNCIONAR NO CENTRO DO RIO

image_pdfImprimir notíciaimage_print

O ambulatório do Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer começou o atendimento nesta segunda-feira (24) no Centro do Rio. Quanto estiver em pleno funcionamento, a meta da equipe é realizar dez cirurgias por dias e 200 por mês; a primeira cirurgia deve ocorrer em 30 dias. O novo centro terá ainda 200 leitos entre internação, UTI e estabilização.

Já estão prontos para funcionar 44 leitos de terapia intensiva, três dos quatro centros cirúrgicos e nove salas de ambulatório. A previsão é que a sala híbrida, de cirurgia e ressonância magnética integradas, esteja pronta em novembro. O projeto recebe cerca de R$ 80 milhões em investimentos em obras e equipamentos, feitos integralmente pelo governo do Estado.

O Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer vai concentrar também o tratamento de doenças do sistema nervoso central e periférico, como tumores e doenças vasculares e degenerativas.

A nova unidade de saúde do Governo do Estado não terá atendimento de emergência, o serviço será integralmente referenciado pela Central Estadual de Regulação.

O neurocirurgião Paulo Niemeyer Filho disse que o projeto é a esperança de um atendimento diferenciado no Rio de Janeiro.

“Esse é um projeto pioneiro no Brasil e arrisco dizer que é a maior iniciativa dessa gestão do Estado do Rio de Janeiro. Há muitos centros no país, públicos e privados, dedicados ao coração, à ortopedia, ao câncer; mas esse é o primeiro dedicado exclusivamente ao cérebro”, informou o neurocirurgião.

Fonte: G1

 

Imprima sua noticia!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias Relacionadas

categorias

redes sociais