09/08/2013 – PARCERIA ENTRE STERIS E HOSPITAL SÍRIO LIBANÊS

image_pdfImprimir notíciaimage_print

PARCERIA ENTRE STERIS E SOCIEDADE BENEFICENTE DE SENHORAS DO HOSPITAL SÍRIO LIBANÊS

Alto investimento em tecnologia para garantir melhor produtividade na nova Central de Material Esterilizado

 

STERIS, uma das líderes mundiais em soluções para as áreas de esterilização e centro cirúrgico, foi escolhida pelo Hospital Sírio Libanês (www.hospitalsiriolibanes.org.br) para ser sua parceira no desenvolvimento da nova Central de Material Esterilizado (CME), uma área de alta criticidade e impacto para a instituição.

O Hospital Sírio Libanês, que sempre busca a melhoria de estrutura em atendimento para garantir o melhor cuidado aos seus pacientes, desde a entrada até a saída do hospital, investiu na aquisição de duas Lavadoras de Túnel que permitem alta produtividade e melhoram a eficiência do processo, dispensando materiais a cada 15 minutos para o preparo. Possui também sistema automatizado motorizado para as lavadoras e um sistema diferenciado para a área de preparo do material. A aquisição destes equipamentos promove o LEAN Process, através do design do fluxo de processo contínuo, com esta iniciativa o hospital se torna o único da América Latina a possuir esta tecnologia e fluxo de processo. O investimento ainda contempla a aquisição de esterilizadoras de alta temperatura, lavadora ultrassônica de duplo console que possibilita lavar, secar e lubrificar os instrumentais em um mesmo ciclo, lavadora de carros, containers e utilidades com capacidade total de 48 carros em 8 horas com o menor consumo de água do mercadoA aquisição desta solução compõe o funcionamento integral da CME, concluindo, assim, a substituição e ampliação de seus equipamentos de lavagem e estilização. Esta unidade entrará em funcionamento no primeiro semestre de 2014 e passará a atender inicialmente 19 salas cirúrgicas com ampliação escalonada de mais 14 salas no Complexo Hospitalar. “Com estes novos equipamentos e projeto ganhamos eficiência e eficácia nos processos de lavagem e esterilização tornando nossa CME uma das mais modernas do país”, comenta Wellington de Almeida Pimentel Junior, Superintendente de Infraestrutura do Hospital SírioLibanês.

 

“O Relacionamento entre o Hospital Sírio Libanês e a STERIS já existe há mais de uma década e esse projeto reforça, na prática, a longevidade das nossas parcerias. A STERIS não apenas se sente honrada por ser o provedor de soluções de CME para o Hospital Sírio Libanês, mas também pela possibilidade de demonstrar ao mercado que o investimento correto em tecnologia dentro da CME tem um alto impacto na produtividade da CME e, por conseguinte, do centro cirúrgico aliado a segurança do paciente e do profissional de saúde. Esse projeto será um grande divisor de águas no Brasil e ficamos felizes por fazer parte dele.”, afirma Humberto Paiva Izidoro, Vice‐Presidente da STERIS na América Latina.

 

Sobre a STERIS

A STERIS América Latina é subsidiária da norte‐americana STERIS Corporation, uma das líderes mundiais em produtos e serviços direcionados aos cuidados com a saúde. Há mais de 115 anos, a STERIS é pioneira no desenvolvimento de produtos nas áreas de esterilização e centro cirúrgico. Entre as inovações criadas pela empresa destacam‐se a 1ª. autoclave de mesa (1824), o 1º foco cirúrgico de 32,000 LUX (1934) e mesa cirúrgica e foco com controle de luz fora do campo cirúrgico (1953). Além disso, a STERIS foi a primeira fabricante a fornecer suporte de design de projetos hospitalares (1968) e a estabelecer o conceito de lado limpo/lado sujo na Central de Esterilização (1970). Também inovou ao lançar o sistema de esterilização à baixa temperatura (1988), o sistema de rastreabilidade de instrumentos com controle do Centro Cirúrgico (2006) e o sistema de esterilização de ambientes com chancela da EPA – Agência Americana de Proteção Ambiental (2006).

Atualmente, o grupo conta com mais de 5 mil funcionários que trabalham em 24 unidades fabris (maior parte nos Estados Unidos) e em escritórios ao redor do mundo, consolidando sua presença no mercado nacional com a aquisição da empresa Sercon, uma empresa líder na fabricação de esterilizadoras de pequeno, médio e grande porte no mercado brasileiro e fortalecendo sua presença no mercado global.

 

Hospital Sírio Libanês

A Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio‐Libanês é uma instituição filantrópica brasileira, nascida em 1921, referência internacional na área da saúde, que está baseada em um tripé formado pelo Hospital Sírio‐Libanês, o Instituto Sírio‐Libanês de Ensino e Pesquisa e a área de Filantropia.

A instituição tem o reconhecimento internacional na área da saúde, com a acreditação pelaJoint Commission International, e atua por meio da união de um corpo clínico altamente capacitado com o pioneirismo, as avançadas tecnologias e o atendimento humanizado, oferecido a todos os pacientes do Brasil e do exterior, em mais de 60 especialidades médicas.

 

 

STERIS

Informações à imprensa:

Marketing

Claudia Campos Lembi / 11 5053‐9823 / claudia_lembi@steris.com

Hospital Sírio Libanês

Informações à imprensa

WN&P Comunicação

Acacia Paes / 11‐3155‐1090 / acacia.paes@hsl.org.br

Maria Teresa Moraes/ 11 – 3155‐1190/ maria.tmoraes@hsl.org.br

Imprima sua noticia!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias Relacionadas

categorias

redes sociais